:

  • Professora Trancou Bebês No Banheiro Para Salvá-las Do Ataque Na Creche


  • Simone Aparecida Camargo relatou o desespero para tentar salvar os alunos. Homem invadiu creche na manhã desta quarta-feira (5) e atacou crianças.

Uma das professoras da Creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, relata o momento em que tentou salvar as crianças de Luiz Henrique, o homem que atacou a instituição na manhã desta quarta-feira (5).

Simone Aparecida Camargo relatou que, no momento em que soube da invasão, conseguiu trancar os bebês no banheiro:

"Minha parceira de sala chegou correndo dizendo 'fecha a porta, fecha a janela porque um cara assaltou o posto'. Pensamos que era um assalto porque ele invadiu a escola, só que fechei os bebês no banheiro, depois vieram na porta dizendo que ele 'veio matando', ele foi no parque para matar. No parquinho, a turma do pré estava toda no parque fazendo uma roda de conversa. Ele tinha mais que uma arma", relatou a professora à NSC TV.

De acordo com relato da polícia, o homem pulou o muro da unidade e proferiu golpes de machadinha nas crianças ali presentes. Quatro morreram. 

"A gente quer identificar se tem mais algum participante, se mais alguém participou, como ele tramou esse plano, onde ele obteve informações", disse o delegado-geral.

Crianças Mortas Tinham Entre 4 E 7 Anos


Parque da creche, onde as crianças brincavam no momento do ataque — Imagem: reprodução

O ataque aconteceu na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular.

Na ação, quatro crianças foram mortas, entre elas três meninos e uma menina com idades de 4 a 7 anos. As vítimas são:

Bernardo Cunha Machado - 5 anos
Bernardo Pabst da Cunha - 4 anos
Larissa Maia Toldo - 7 anos
Enzo Marchesin Barbosa - 4 anos

O ataque ocorreu menos de dez dias após  um aluno matar uma professora com golpes de faca em são Paulo, além de deixar outras três feridas. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.